23 março 2010

Visitar

Olá.
Meu nome não é Evandro.
Não tenho 20 anos.
Não sou de Porto Alegre.
Já vi o que era lindo de se ver, me emocionei com as melhores emoções que alguém pode ter, sofri com as tristezas e lamurias, abracei causas e atingi meus objetivos.
Já visitei o que há mais belo para visitar.
Nunca fui pra Europa e nunca fui pro Canadá.
Visitei alguns corações, fui demitido de outros, entrei tão depressa em alguns que quando sai, nem percebi ter entrado.
Visitei pensamentos de pessoas que não tem o que comer, me recomendaram então visitar a luxúria.
Visitei e não quero mais voltar, fui recebido muito bem, mas infelizmente quiseram me empurrar o jantar.
Então procurei visitar a humildade, achei meus amigos e minha família, achei até o mendigo de minha rua, o padeiro da padaria, o frentista do posto de gasolina e olha, encontrei até a filha da vizinha.
Visitei o amor, perguntei quem era o culpado por ele estar tão sozinho lá, então ele disse: Visite o ódio e saberá.
Visitei o ódio. Me receberam muito mal por lá, me perguntaram se eu não tinha nada melhor que fazer e concluíram que não valia a pena amar.
Visitei a alegria e sequer me deixaram entrar, disseram que antes eu devia visitar a simpatia e conhecer o senso de humor. Visitei-os e agora não consigo tirar meu sorriso do rosto. A alegria me recebeu muito bem agora, recebi um convite para fazer companhia com a paz e a guerra.
Eu não sei se isso é preconceito meu, mas eu não gosto da guerra. Ela me parece ser tão rebelde e tão fria, eu prefiro a paz.
Visitei de novo o amor e dessa vez, não tinha ninguém, tinha só um espelho que eu me via.
Hoje me visitaram.
A luxuria ligou e disse que não achou o lugar, a guerra não pode vir porque tinha um homem-bomba lhe visitando.
O amor prometeu que irá voltar trazendo um coração pra me visitar.
Gostei da surpresa que a humildade fez, me trouxe a felicidade.

Um comentário:

Dєh disse...

baaah... mtu booom isso :D gosteei mtu