19 junho 2009

Brasil e a Copa de 2014...

Copa do mundo de 2014 no Brasil!

Porto Alegre será sede, Rio de Janeiro também e demais outras cidades espalhadas pelo Brasil.
Temos capacidade?
Sabemos lidar com turistas em grande massa?
Não!

Não sabemos nem mesmo controlar os criminosos no país, não sabemos nem mesmo quem são nossos politicos corretos, se é que existe algum politico correto...

Planos e mais planos:
Construir estádios de futebol, reformá-los, refazer cidades (a não ser que remoldurar toda uma cidade não seja refazer), estão até pensando em construir um novo estádio de futebol para a final da Copa de 2014.
Tudo isso porque a Copa vai ser no Brasil, enquanto vamos gastar cerca de TRILHÕES com infra estrutura, tecnologia e demais, a fome do Brasil seria resolvida em bilhões.

Ah! Não tem como distribuir todo esse dinheiro? Não existem meios?

Esta é a desculpa, não tem como alocar, não tem como distribuir, não tem mais por onde roubar.
Deixa 1 Bilhão comigo, prometo ir em todos lugares carentes e dar um jeito.

E o crime organizado? E os traficantes, serão extinguidos até 2014?

Nós não estamos nem aí, a copa de 2014 é aqui, no Brasil!

Nunca fui muito de me importar com os Paulistas, mas o que vejo hoje é algo terrível, moramos aqui, extremo sul do Brasil, achamos que o que acontece lá jamais acontecerá aqui.

Vocês que agora estão escondidos em suas casas, com medo de saírem às ruas pra tomar uma inocente cerveja ou pra ir a um cinema depois de um dia cansativo de trampo e pavor? Vocês sacaram que isso que vocês estão passando nesse momento é rotina nas favelas paulistas e cariocas?? O toque de recolher, o abaixar as portas, o rezar baixinho pra que ninguém ouça. Às vezes tão baixinho que nem Deus ouve. E a gente faz de conta que tá acontecendo longe daqui, num país distante de alguma fábula de terror. E agora você tá vendo na TV os ônibus incendiados, as estações de metrô metralhadas, e você verá, quando menos esperar poderá estar dentro do trem fantasma.

Foi este o destino que os brasileiros escolheram, este é o destino que o nosso governo está direcionando.

É com coisas do tipo que me surge o pensamento de sermos uma república, de o Rio Grande do Sul não ser mais do Brasil. Pensamento revolucionário, mas assim não se vive.

Boa sorte.

Nenhum comentário: