02 junho 2009

Animais - Nossos melhores amigos?

De tantos em tantos brasileiros existem tantos e muitos animais, sendo cachorros, gatos, tartarugas, pássaros entre muitos outros de preferências distintas.
O animal está cada vez mais presente na nossa vida, é o seu companheiro diferente, não-humano, o indefinido animal ás vezes é considerado o melhor amigo do homem, pode ser o melhor confidente para alguns, pode ser o melhor ouvinte para outros.

E será que vemos dessa forma esse “animal” também melhor amigo?

Não há como falar de animal e logo lembrar-se de um cão, imagine agora seu cão, quantas vezes por dia você dá atenção a ele? Porém quantas vezes você chega do serviço cansado e quem está sempre animado em lhe ver?
Quantas vezes você fica triste por não ter o que fazer, mas seu cachorro fica o dia todo lhe esperando chegar, sem ter o que fazer, sem ter com quem brincar, sem ter com quem se 'comunicar'.

Cachorro, melhor amigo do homem?
Duvido.

Você trata seu melhor amigo dizendo "sai", "não pula", "vai deitar"?
Enquanto você se preocupa aonde você deverá aplicar seu dinheiro, aonde irá passar as férias de inverno, "será que vou ir pra Gramado ou pra outro país?", seu cachorro se preocupa em achar onde o sol está batendo mais forte, se preocupa em assegurar-se que ninguém chegará perto da sua casa.

Um cachorro não precisa de carrões, de casa grande ou roupas de marca.
Um graveto está ótimo para ele.
Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro, dê seu coração para ele e ele lhe dará o dele.

De quantas pessoas você pode falar isso?
Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial?
Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?

Ás vezes vale mais uma vida de cão do que de cidadão. Pense nisso.




3 comentários:

Anônimo disse...

Vale mais uma vida de cão do que de cidadão.

Isso eh um fato. a molly putinha eh uma louca, desvairada, seleciona comida e c nao for a q ela costuma comer ela deixa d lado. ganha presente toda semana e bainho todo fds, ganha brinkedinho e tem direito a espaço na cama. como todo bom 'amigo' recebe criticas e elogios, o vai deitar e derivados sao coisas d educação, e todo o aprendizado eh valido, molly eh educadinha e comportada, tem medo e tem coragem, engraçadinha e dengosa, as vezes parece uma gata, sééerio *-* eh um amor, ganha carinho d todo mundo e sempre q possivel vai pra rua ( ela ainda tem medo d rua haha ) eh amada e amavel. Minha cachorra como qualquer animalzinho me vale mais q um ser humano imundo :)

SABRINA COSTA. disse...

belo texto!

Anônimo disse...

Nossa, eu sempre pensei como é estressante a vida das minhas cãzinhas, mas lendo o que você escreveu, tenho apenas duas dúvidas que se forçam a tornar certezas, 1- trato bem dos meus bichos e 2 - eles são os donos da casa e eu sou o bichinho de estimação.
Beijo.