19 abril 2010

Tá tudo errado!

Entrei em crise total em relação à educação.

Fico pensando:
Por que eu estudo tanto, trabalho para pagar meus estudos, mas ando de ônibus, não tenho condições suficientes e seguras para adquirir bens, fazer viagens e coisa que o valha, enquanto um ser qualquer que simplesmente conseguiu terminar o ensino médio, leia-se segundo grau, consegue ser expressivamente mais adiantado que qualquer um que faça o que faço.

Sei que irão dizer que no futuro, sou eu quem estará empregando esse ser que hoje é mais aquisitivo do que eu. Contudo, cansa de ser assim. Não é fácil sair todos os dias de ônibus, enfrentar mal tempo, ter que agüentar pessoas fedorentas e coisas que não são do seu agrado, enquanto um playboy que mal terminou o ensino médio está desfilando com carro do ano, indo trabalhar bem tranqüilo, sem stress, sem se preocupar se irá chover ou não.

Alcançar um nível de alto empregado é complicado e difícil, mas garanto que quem mais tem propensão a chegar até níveis assim são essas pessoas que simplesmente trabalham.
Elas não enfrentam o stress do dia-a-dia, não tem muito com o que se preocupar, não estudam e nem precisam, afinal, os seus salários estarão garantidos no final do mês.
E nós, pessoas que acreditam (sim, eu ainda acredito) que um dia irá conseguir ser alguém muito bem sucedido e com um cargo pleno, enfrentamos três turnos do dia de dificuldades e de stress total, seja no emprego, na faculdade ou em qualquer outro lugar, quem irá conseguir manter total equilíbrio e bom humor constante para poder dar boa impressão para o superior e deixar claro que tu é quem merece ser promovido, mudado de cargo ou ganhar um aumento.

Tudo bem que eu vou ter meu futuro garantido, tudo bem que esse ser vive do presente e não pensa muito no futuro e nos estudos.
Mas será que o certo não é ele?

A gente vive tanto tempo estudando, ganhando um salário mais ou menos, que mais ou menos paga tuas despesas e mais ou menos tu consegue ter um social estável. Mas o futuro pertence a nós, ou pelo menos era pra pertencer.
Quantos amigos você que tem um bom emprego e tem nível superior?
Sinceramente, muitos dos meus amigos e de muitas outras pessoas, não passam do nível médio e incrementam o currículo com apenas alguns cursos especializados.


Eu já não sei se o Brasil é realmente uma merda, ou eu que estou com pensamentos radicalistas e insatisfeito com o caminho que temos que percorrer pra chegar a "algum" lugar.

Não sei, realmente não sei mais o que pensar sobre isso, mas eu continuo, pois eu sempre achei que o impossível fosse só questão de opinião, conforme diz uma canção.

6 comentários:

Vários que dão banda disse...

Ótimo blog ;)

Priscila disse...

Acho que tu ta em crise kkkkkk Olha só, essas pessoas podem ser bem sucedidas sim, mas não são a maioria e digo mais, se são demitidas ficam a ver navios, pois o mercado não requer somente experiência!!
E uma coisa MUITO IMPORTANTE: Você é aquilo que quer ser... ninguém escolhe nascer pobre, mas vc pode mudar isso e tornar-se rico :)

Beijos

Jeferson Cardoso disse...

Déko, pensei em uma maneira de falar e homenagear a todos que tanto vêm me incentivando com o carinho e apoio que me doam.
Escrevi uma crônica pensando em nós blogueiros. Falei sobre o que penso ser o blog para nós. Você pode concordar ou discordar; pode também acrescentar; mas não deixe de opinar. Leia e entenderá por que a sua opinião é indispensável para mim e para todos blogueiros.

Abraço do Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

Pod papo - Pod música disse...

Eu me revolto com isso também. Muitas pessoas não se capacitam e conseguem bons cargos nas empresas, e a gente só continua estudando na esperança de dias melhores.

Beijos

Jeferson Cardoso disse...

Olá Déko! Venho agradecer por seu apoio ao meu blog e por conseqüência a minha escrita. Achei importante dizer o quanto me tem sido fundamental o seu incentivo. Assim, deixo aqui registrada a minha gratidão e lhe desejo um final de semana excelente; com muita poesia e boas histórias; tudo em tempo real. (sorrio).

Abraço do Jefhcardoso

Jeferson Cardoso disse...

Déko, venho tarde, mas muito grato por seu apoio e palavras que deixou em meu texto O Verbo Blogar. Blogar é mesmo uma realização, cara.

Grande abraço!

Jefhcardoso