13 abril 2009

Viva ou deixe viver

Imprevísivel.

Sim. Imprevisível. É exatamente assim que a vida é.
Traçamos metas, buscamos objetivos, criamos projetos, passamos maior parte do tempo fazendo com que seja concretizado nossos sonhos, desejos, esperanças. Passamos maior parte do tempo buscando o ideal para nós, um ideal que simplesmente é uma máscara inibidora do que realmente somos.
Projetamos, criamos, inventamos, mas vivemos?

Cada dia de nossa vida somos pessoas diferentes, podemos ser o João em um dia, a Maria em outro, estamos sempre nos inventando, estamos sempre tentando viver de um jeito que nos faça sentir aquela energia fulminante de rir, de gritar, de contar pra alguém o seu dia.

Planejamos a vida, desenhamos a vida de um jeito convencional para nós. Para nós.
Esquecemos que temos amigos, namorada, esposa, filho, cachorro, enfim... Buscamos tanto uma fórmula de para sempre viver, mas esquecemos que precisamos também conviver.

Um dia é muito tempo para ser desperdiçado, invente, crie, inove.
Quando você acorda, você é quem escolhe quem vai ser, vai querer que o dia seja igual ao anterior? Vai ser o João do dia passado?
Imaginemos o novo dia como uma tela em branco, você tem o pincel, seu dia será como você desejar, poderá ser alegre e divertido, assim como poderá ser triste e entediado. Não deixe seu dia ser o mesmo, não deixe que sua vida se repita dia após dia. Não torne o gesto de viver um gesto de lentamente morrer.

Ter sonhos e esperanças é fundamental, mas não basta só tê-los e vivermos o presente achando que temos um futuro programado, precisamos fazer, precisamos traçar esse caminho do sonho, caso contrário, seu sonho vira só ilusão.

Viva dia após dia.

Nenhum comentário: