06 novembro 2008

As mulheres e a Beleza

Chega ser natural uma mulher com seus 56 kg e 1,70m de altura dizer que está "gorda" e que precisa deixar de comer isso e aquilo só para perder alguns quilinhos. E o problema disso, óbvio, é gerado pela mídia que vive criando tipos perfeitos de mulher, estas mulheres não tem barriga, não são baixinhas - Coisa que acho inadmissível -, tem um sorriso perfeito, seus rostos não têm manchas, o cabelo está sempre arrumado, e mesmo em imagens você pode perceber que a mulher está perfumada. Será que é isso que representa uma mulher perfeita?

O pior fato de tudo isso é que as mulheres são fácilmente influenciadas pela tal mídia que, por sua vez, impõe os padrões de beleza no qual eles consideram perfeitos e "nossas" mulheres vivem em busca desse padrão, não sendo rara às vezes em que surgem problemas de saúde em busca de toda essa beleza fixa, na qual faz as mulheres ficarem dependente da Bulimia, Anorexia e diversas outras doenças dessa espécie.

As modelos de hoje são mulheres que tem biótipos irregulares e cada vez mais magros, algumas chegam a entrar em depressão por não atingirem seu peso ideal e isso gera um desconforto na consciência de cada mulher que tem desejo de tornar-se modelo.

O que eu estou tentando demonstrar nesse post é a alienação que a mídia impõe sobre as mulheres com um padrão único de beleza e sim, as mulheres são submetidas a isso e não há como dizer que não!

Entretanto, nos demonstram que a pessoa que vive detrás de toda essa influencia e manipulação é uma simples mulher atrás de uma beleza que sequer existe.

Nós homens, não procuramos mulheres assim, não queremos que nossas namoradas vivam comendo e indo pro banheiro, não gostamos de mulheres que a cada refeição se privam de comer algo só para poder atingir o seu peso “ideal”. Nós homens, procuramos mulheres que são nada mais do que mulheres.

Deixo um vídeo para refletirem sobre o que eu escrevi:

5 comentários:

Dєh disse...

a verdade é que as meninas, mulheres, acreditam que irão conquistar mais as pessoas com um lindo corpo ou rosto, acontece que além da midia que é uma grande influência, os meninos, homens, também provocam essa busca da 'perfeição' feminina, até pq muitos gostam de encher a boca e dizer "eu 'peguei' aquela mina, tri gostosa" ou então... "bem capaz que eu vou pegar aquela lá, olha a bunda dela", pois é... os homens por talvez serem influenciados pela midia, influenciam as mulheres cada vez mais a querer ser LINDA, PERFEITA, e o que pucas pessoas percebem, que isso é o que menos importa !

Unknown disse...

Acredito que cada mulher deve atingir o SEU padrão de beleza, aquele que nos faz sentir bem e ao mesmo tempo segura em relação aos homens. Acredito que ser gorda não eh realmente o ideal, já que ouço pouquíssimas mulheres em busca de um relacionamento dizerem que estão satisfeitas com sua aparência fisíca. Acredito que todos, homens e mulheres, devem sim preocupar-se com sua aparência, e serem cuidadosos com ela, mas essa preocupação deve ser sadia e a única pessoa referência, deve ser si mesmo!

Unknown disse...

As garotas fazem isso para impressionar as pessoas. Enquanto houver mídia incentivando e homens pegando essas esqueléticas, ainda haverá essa preocupação doentia com a magresa. Acho que a mulher deve se sentir bem com o que ela é. Claro que nem sempre a gnt gosta, mas para isso existe academia, endocrinologista, nutricionista...
Parar de comer é uma atitude simplesmente estúpida.
Aceitar-se como realmente a gnt eh de verdade é um processo bem difícil, mas não é impossivel, está ao alcance de qualquer um, basta um pouco de auto estima e confiança!

Unknown disse...

É triste saber que a bulimia e a anorexia, doenças psicológicas que causam distorção da imagem corporal, estão sendo cada dia mais "encorajadas" pela mídia. Sim, encorajadas, porque para atingir o padrão de beleza imposto - e diga-se de passagem que é quase obrigatório esse padrão, as mulheres recorrem a métodos que as transformam em bulímicas e anoréxicas. E o que a mídia faz? Ao invés de ir contra essas práticas, apenas mostra mais e mais mulheres magérrimas, fazendo com que as mulheres normas, cosideradas "gordas", se sintam inferiores e se afundem mais ainda na depressão e nas práticas dos transtornos alimentares. Espero que haja uma conscientização maior por parte de todas as pessoas, e que a mídia pense mais no bem-estar e saúde das mulheres; excluindo esse padrão inatingivel de beleza. Vale lembrar que homens também sofrem com a mídia, por isso vemos tantos adolescentes do sexo masculino que acabam "se matando" na academia e "tomando bombas" para ficarem com maior tônus muscular. Realmente, desse jeito acabaremos destruindo a raça humana!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.