06 março 2009

Fones de ouvido

É comum vermos os jovens e até pessoas mais velhas com seus fonezinhos de ouvido, seja em ônibus, caminhando na rua, em filas de banco, enfim, isso virou uma certa "moda".

Vamos voltar ao tempo e reparar que há alguns anos atrás ninguém tinha seus Ipod's, Mp3's, celular com música, etc.
Hoje todos tem, desde o mais pobre ao mais rico. Virou padrão:

"O celular tem que ter câmera e tocar música!!"

Agora analisemos holísticamente e voltando ao lado social, nota-se que as pesssoas tinham uma relação mais simples e mais aberta com qualquer pessoa que chegasse querendo conversar, comentar um fato ou simplesmente dar bom dia, boa tarde ou boa noite.
Daí surgiu modelos de celular com suporte a música, com eles vieram os fones de ouvido, com eles vieram o Ipod, Mp3, 4, 5 ... e com tudo isso veio a tal exclusão social.
Reparem, se a gente entra no ônibus, vai ao banco ou simplesmente analisamos as pessoas da rua,  perceberemos que 5 de 10 estão com seus players, viajando em um mundo individual, às vezes sequer escutam a música que toca, simplesmente estão ligados cada vez mais a seus problemas pessoais e/ou profissionais.

Por que toda essa individualidade forçada? Fazemos coisas que sequer percebemos, estamos cada vez mais nos privando de sermos um pouquinho mais sociável.

Não digo que é ruim ter um celular que toque música, ter um mp3 ou qualquer do tipo, simplesmente é uma crítica e análise do quanto nos submetemos a esse tipo de comportamento.
Depois reclamam que estão sem namorada(o), que não tem amigos, que não estão felizes consigo mesmo.
Nunca disse que música é ruim, em nenhum momento citei que era errado fazer isso, porém vamos nos conter em isso virar uma rotina, certo?

A música não é a melhor saída de seus problemas, se os tem, procure resolvê-los e não escutar música.

Nenhum comentário: